sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Trump

E Donald Trump é a enésima vítima do SARS-CoV-2. Na idade dele, e com o sobrepeso dele, o risco não é desprezível. A dúvida principal é sobre o efeito que isso possa vir a ter no desenlace da eleição presidencial de novembro, que até o momento apresenta cenário bem desfavorável ao republicano.

Outra dúvida é se o adversário, Joe Biden, foi contaminado no debate desta semana, o primeiro dos três previstos. Outra dúvida ainda é se haverá mesmo os dois debates que faltam. É muita dúvida junta numa eleição que parecia mais ou menos encaminhada. Parecia.

Vamos ver como o presidente norte-americano se sai dessa. Se escapar com alguma tranquilidade poderá saborear um certo "efeito Bolsonaro", bradar que venceu o que Trump chama de "vírus chinês" quando quer esculachar o concorrente asiático.

Cada um que faça sua aposta. Agora é olhar as pesquisas todo dia. Um bom lugar para isso é o FiveThirtyEight (leia). Vale a pena acompanhar a eleição norte-americana por ali. Especialmente se você é chegado em apostas e não gosta de perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário