Conforme a volta às atividades segue sua marcha, novos
desafios entram em pauta. O mais agudo agora é o retorno dos estudantes às aulas presenciais (ouça).
Se não por outras razões, extremamente importantes aliás,
quanto mais tempo as crianças e jovens permanecem sem ir à escola mais se aprofunda o
fosso entre os estudantes das boas instituições e os das não tão boas assim.
Porque é óbvia a assimetria entre o ensino a distância oferecido na escola pública e na particular.
Esta semana o Brasil debateu a educação, motivado pela
votação da proposta de emenda constitucional do Fundeb (leia).
De tempos em tempos vota-se algum projeto para oferecer mais recursos ao ensino. É meritório.
De tempos em tempos vota-se algum projeto para oferecer mais recursos ao ensino. É meritório.
Falta entretanto discutir um problema. Nos últimos (muitos)
anos tivemos na maior parte do tempo ministros da Educação prestigiados, as
verbas para o setor só crescem e talvez exibamos por aqui um dos mais
detalhados sistemas de avaliação de desempenho.
Mas a qualidade avança pouco. Alguma coisa está faltando na equação.
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