sexta-feira, 24 de abril de 2020

O que deveria preocupar o poder

O governo estava organizado para tempos de bonança política e disposição empresarial de investir. Mas o vento virou 180 graus e agora ele precisa sobreviver em meio à tempestade política e à brutal retração da confiança.

É hora de recorrer à tão mal falada política, e isso vinha sendo construído. Só que o avião entrou em zona de forte turbulência e vai exigir habilidade do piloto. Que depende de duas coisas.

No mundo da política não existe disposição de trocar Bolsonaro pelo vice, visto como bem mais capaz de construir um poder estável sem os políticos. E portanto uma ameaça aos que ambicionam as cadeiras premiadas. Em 2022 inclusive.

Mas se o ex-ministro da Justiça tiver reunido provas de delitos presidenciais a correnteza política ganhará vida própria. Sua excelência o fato. E será preciso também avaliar o grau de corrosão na imagem do presidente.

Provas e impopularidade. Eis a combinação que deveria preocupar o poder e ocupar seu tempo. Um tempo precioso que poderia estar sendo usado a favor da economia e contra o SARS-Cov-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário